O impasse continua

Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (TRT-2ª região), realizada nesta segunda-feira, 3 de julho, os representantes do Sindbast e da Ceagesp não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.

O impasse sobre o aumento, que já dura meses, tem impedido o desfecho das negociações do Acordo Coletivo 2017 / 2018.

Na audiência, o Tribunal propôs, além da manutenção de todas as cláusulas do acordo, o reajuste de 3,34%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE, com reflexo em todos os benefícios.

Porém, a empresa insistiu na proposta de conceder zero de aumento, o que foi recusado terminantemente pelo Sindbast.

Diante disso, o dissídio irá a julgamento, ainda sem data prevista para entrar na pauta do TRT-2ª região. “Como estamos em estado de greve, acredito que o tribunal não deve demorar muito tempo para julgar o impasse”, comenta o diretor Paulo, do Sindbast.

Ele avisa que, assim que houver uma decisão da Justiça, os funcionários da Ceagesp serão comunicados pelo Sindicato.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação