Apresentação

O Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast) representa os trabalhadores da Ceagesp, da Codasp e do Ceasa-Campinas, bem como os funcionários de permissionários das centrais de abastecimento do Estado de São Paulo.

Fundado em 1986 com a obtenção da carta sindical, é presidido pelo sindicalista Enilson Simões de Moura, o Alemão.

A trajetória do Sindbast sempre foi marcada pela luta incansável em defesa dos interesses da classe trabalhadora. Suas conquistas mudaram significativamente a qualidade de vida de seus representados e transformaram indivíduos em cidadãos.

Desde seu surgimento, o Sindicato tem obtido conquistas econômicas e sindicais significativas para a categoria, mas não resume seus esforços ao cotidiano de uma entidade sindical.

O Sindbast tem seu olhar voltado para as questões do Brasil e está atento às transformações mundiais, participando ativamente de movimentos sociais e envolvendo seus representados em grandes causas humanitárias, como a transposição do Rio São Francisco, campanhas de solidariedade às populações nordestinas, participação em eventos pela paz e lutas pela defesa da mulher, das crianças e de minorias, etc.

O Sindicato é filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT).