Codasp

Recentemente, o Sindbast tomou conhecimento de que o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec) solicitou a “diminuição das atividades” da Codasp e estaria avaliando a possibilidade de encerramento das atividades da empresa.

Ao saber dessa carta, o Sindicato entrou em contato imediatamente com setores do governo do Estado que garantiram que a liquidação da Codasp não está em pauta. No entanto, concretamente, há um estrangulamento das finanças da empresa por conta de elementos que passam pelo descaso da Secretaria de Agricultura com a Codasp.

O Sindbast já está tomando algumas medidas, entre elas está procurando os candidatos a governo do Estado para que se posicionem sobre esta situação. “Entendemos que a empresa tem um histórico de honra e orgulho de serviços prestados que não podem ser esquecidos. Seu corpo funcional é exemplar e tem enfrentado sucessivas crises com criatividade e competência. Seus trabalhadores devem ser respeitados. Vamos procurar garantir esse respeito”, destaca a diretoria do Sindbast.

A atual administração da Secretaria da Agricultura tem agido com, no mínimo, irresponsabilidade no caso da Codasp ao entregar à iniciativa privada contratos que deveriam ser da empresa. “Outras ações dessa Secretaria têm tido motivações políticas mesquinhas e inaceitáveis. Não hesitaremos em  denunciá-las, inclusive aos meios de comunicação”, avisa a diretoria do Sindicato.

O Sindicato agirá com a máxima transparência e manterá os trabalhadores da Codasp informados sobre este assunto. Em caso de dúvida, o funcionário pode procurar o diretor mais próximo ou ligar diretamente para o Sindbast.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação