Em defesa da Codasp

Sindbast entrega ao governador Geraldo Alckmin carta em defesa da manutenção da Codasp e dos postos de trabalho

O Sindbast marcou presença em evento realizado no dia 31 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Representados pelos diretores Gualberto Gouvêia e Paulo Fernandes, o Sindicato entregou uma carta em defesa dos postos de trabalho da Codasp e pela manutenção do funcionamento da empresa. O diretor-presidente da companhia, Toshio Misato, também estava presente.

Na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin e o secretário Arnaldo Jardim realizaram a entrega simbólica de Termo de Compromisso do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado para 134 organizações, associações e cooperativas de produtores rurais do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem a finalidade de proporcionar investimentos para as organizações que tiveram suas propostas de negócios aprovadas em chamada pública.

Segundo Arnaldo Jardim, o governo investirá nessa etapa mais de R$ 58 milhões, que devem ser utilizados para gerar mais renda aos pequenos produtores, contribuindo para o fortalecimento do setor agrícola paulista. ‘Com esse repasse, as associações e cooperativas poderão comprar equipamentos, investir em área de armazenagem e materiais’.

Já o governador Geraldo Alckmin destacou que o projeto Microbacias II, estendido até 2017, contribuirá para que o pequeno produtor e suas entidades melhorem suas estruturas, agregando mais valor ao produto. Ele também sugeriu as organizações beneficiadas que contratem a Codasp para executar as obras do projeto.

‘Com esta iniciativa, esperamos preservar a CODASP e seus postos de trabalho’, afirmou Gualberto.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação