Falta de cerveja nos mercados, menos no restaurante da Ceagesp

Muitas categorias recorreram à greve de 20 de novembro de 1989 em virtude principalmente do Plano Verão, lançado pelo ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, em janeiro daquele ano. Mais uma vez, mudou-se o nome da moeda nacional, que perdeu três zeros e passou a se chamar Cruzado Novo.

Mais uma vez, os preços foram congelados e os produtos desapareceram do mercado. De certo modo, o novo modelo econômico contribuiu para a ascensão do restaurante na Ceagesp.

Acontece que, por conta de um contrato de exclusividade entre a empresa e a Antarctica, a cervejaria tinha obrigação de entregar uma cota considerável do produto ao restaurante. “Ninguém mais tinha cerveja”, contou Paulo. “Mas lá no restaurante nunca faltou”.

Os diretores do Sindbast aproveitaram o ambiente para discutir decisões importantes para o futuro do Sindicato. Na pauta, a construção de uma central sindical.

Fonte: livro Todos ao Restaurante – 20 anos de Sindbast (pag. 68)