Exposição: Di Cavalcanti 120 anos

0

Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti é tema de mostra retrospectiva na Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos entrou em cartaz em 2 de setembro de 2017, mês em que se comemora 120 anos do nascimento do artista.

Entre pinturas, desenhos e ilustrações, estão sendo exibidas mais de 200 obras, realizadas ao longo de quase seis décadas de carreira e que hoje pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina.

Obras icônicas e outras pouco vistas estarão distribuídas em sete salas do primeiro andar da Pina Luz, sob a curadoria de José Augusto Ribeiro. Segundo o pesquisador, a exposição pretende investigar como o artista desenvolve e tenta fixar uma ideia de “arte moderna e brasileira”, além de chamar a atenção para a condição e o sentimento de atraso do Brasil em relação à modernidade europeia no começo do século XX.

Serviço:

No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos permanece em cartaz até 22 de janeiro de 2018, no primeiro andar da Pina Luz – Praça da Luz, 02. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

A Pina Luz fica próxima à estação Luz da CPTM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.