Sindbast participa de seminário internacional para comemorar e refletir sobre Dia do Trabalho

0

As comemorações do Dia do Trabalho já começaram no Sindbast. Isso porque muitos integrantes do sindicato prestigiaram o seminário internacional Sindicalismo Contemporâneo: 1º de maio – uma nova visão para o Movimento Sindical Brasileiro, promovido nos dias 28 e 29 de abril, na capital paulista, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) e pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da UNICAMP (CESIT).

O presidente do Sindbast e vice-presidente da UGT, Alemão, foi um dos debatedores, além de compor a mesa da cerimônia de abertura do evento junto a autoridades dos setores sindical, jurídico, político e econômico. Entre os presentes, estavam o presidente da UGT, Ricardo Patah, o ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias, o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Artur Henrique, o senador Eduardo Suplicy e o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles.

Durante a abertura, Patah fez questão de destacar que Alemão foi um dos idealizadores do evento que contou ainda com os esforços e a dedicação dos companheiros Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho), José Moacyr Malvino Pereira e Francisco Canindé Pegado do Nascimento.

Para Ricardo Patah, o evento deste ano foi bastante inovador. “Nossos amigos e parceiros de luta inovaram nas comemorações de 1º de maio e quiseram promover não apenas uma semana de festa, mas também de reflexão e debate sobre o futuro do trabalho, dos movimentos sociais e do sindicalismo com especialistas de vários segmentos”, destacou Patah.

Leia mais sobre o seminário internacional Sindicalismo Contemporâneo: 1º de maio – uma nova visão para o Movimento Sindical Brasileiro na próxima edição do jornal A Balança.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.