Nota de pesar

Com imenso pesar, comunicamos que faleceu nesta quarta-feira o ex-diretor da Codasp, Alberto Bassi.

Quem o conheceu não o esquece. Foi com o Alberto Bassi na diretoria da empresa que o Sindbast chegou à CAIC (que mais tarde, se tornaria a Codasp). Ele já estava lá. Alberto viveu a CAIC como poucos e amava essa empresa.

Com ele, a categoria conquistou vale-refeição, cesta básica, férias acrescidas de valores que, depois, seriam retirados dos trabalhadores por outras diretorias. Na gestão dele os trabalhadores só avançaram. Para o ex-diretor, democracia era democracia de fato.

Bassi nunca fez qualquer ameaça aos trabalhadores, pois agia dentro dos mais elevados padrões de ética e conduta. Também nunca protagonizou demissões em massa. Aliás, nunca demitiu ninguém, a não ser por pedido do próprio funcionário. Em seu tempo, não houve uma lista sequer de demissões… Em seu tempo de diretor, não houve uma única perseguição.

Ele não terceirizava funções e chamava a responsabilidade para si.

A Codasp perde um de seus grandes diretores, com quem, certamente, o Sindbast teve o melhor relacionamento. Por isso, fica aqui a essa homenagem ao Alberto Bassi. Um palmeirense fanático. E fanático companheiro.

SINDBAST – A DIRETORIA