Liquidação da Codasp

Desde meados do ano passado, temos convivido com uma espada sobre nossas cabeças no tocante a esse tema. O Codec, de fato, sugeriu a liquidação da empresa. Isso é verdade.

A partir daí, o Sindbast começou um trabalho de fôlego visando reverter esse quadro.

Conversou com a Diretoria da Codasp, funcionários, prefeitos, assessores, deputados até chegar ao governador.

O governador, por sua vez, nos falou que era intenção sua fechar a Codasp.

Nesse momento, o sinal vermelho foi acesso.

A escolha do Secretário Arnaldo Jardim para a Agricultura e seu pronunciamento quando da posse nos deu um alento sobre a Codasp. Ele frisou várias vezes que ela é importante para a agricultura e tem um papel a ser desempenhado por ela dentro desse cenário.

Temos tentado de todas as formas marcar uma reunião diretamente com o Secretário para tratar desse tema e até agora não conseguimos. Continuamos tentando.

Seus assessores nos garantem que, neste momento, ele está lutando para manter a Codasp na Secretaria da Agricultura e não deixar que ela seja transferida para a Secretaria de Transportes (uma outra possibilidade).

Continuamos nossa luta prioritária pela defesa dos empregos. Não aceitaremos o fechamento da Codasp. Lutaremos pela empresa e pelos seus postos de trabalho.

A Codasp não é uma empresa que nasceu hoje. Tem passado, tem história. Ao longo de sua história, passaram funcionários, diretores, governadores, e ela continuou sua trajetória de prestação de serviços relevantes à sociedade. Só como exemplo, não podemos nos esquecer de quando a cidade de São Luiz do Paraitinga sofreu uma grande inundação que ganhou os noticiários, a primeira empresa destacada pelo governador Alckmin para socorrer a cidade foi a Codasp.

A Codasp já foi CAIC. Mudou o nome, mas não mudou sua história. O passado alicerça o futuro. Acreditamos que a Codasp tem futuro. E muito.
A diretoria