Atualizações CAC

Caro (a)s companheiros e companheiras da CAC,

Tenho reiterado por diversas vezes o difícil enfrentamento que diariamente temos com nosso adversário, o Fundo ligado ao BTG-Pactual. Trata-se do banco mais agressivo que atua por todos os meios na busca de seus resultados. Tem entre seus acionistas, nada menos que o Ministro Paulo Guedes. Já gastou uma fortuna de cerca de 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) em contratação de escritórios de advocacia em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para representá-los nessa ação. É um conhecido fundo abutre que não larga a presa de forma alguma. Só que, neste caso, não é uma presa qualquer, é um direito legítimo dos trabalhadores.
Além disso, é notório que temos entre nossos representados canalhas traidores dos companheiros que se venderam por 30 moedas. Isso é o pior, o imperdoável. O ganhar ou perder é da vida, traição é canalhice. Alguns organizaram grupos para “pressionar” o Sindbast. Atribuo isso a ignorância ou desespero.
O Sindbast é um instrumento de luta, o único que está nessa luta, os demais desistiram. As dificuldades nos estimulam e nos encorajam, não desistiremos.
Pressionar o sindicato é estupidez e absolutamente ineficaz. Estamos diariamente e com absoluta cautela, atuando junto ao Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e na Justiça Cível de Mogi das Cruzes, onde o BTG vem tentando sucessivos e inúteis golpes.
Não devemos, não podemos e não vamos pressionar a Justiça, pois acreditamos no direito e no Poder Judiciário Brasileiro. Se assim não fosse, já teríamos cessado esta luta e mandado as favas a ignorância e incompreensão de alguns. Pressionar só trás resultados negativos, é o dia a dia que nos ensina.
Ficar atentos é nosso dever, sabemos cumprir nossos compromissos, apesar dos que jogam contra.

A Diretoria
05/04/2022