Banco de Horas: presidente da CODASP não honra Acordo Coletivo de Trabalho

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA CODASP

Desde o começo do ano estamos negociando com a empresa um novo Banco de Horas que atenda aos interesses dos trabalhadores e da própria CODASP. Depois de meses chegamos a um consenso antes do período eleitoral, que, é bom que se frise, nada a ver com o tema em questão.

Acontece que o presidente da CODASP, Alexandre Pires Penteado, em uma atitude covarde não assinou o acordo, atrasou as medidas burocráticas e agora diz que não pode assinar porque estamos em período eleitoral. Ora, não se trata de aumento de salário, se trata de alteração no Banco de Horas. Alteração essa, planejada em COMUM ACORDO.

A atitude do presidente não honra a história da CODASP. Só demonstra que ele é ligeiro quando é para aumentar o próprio salário, mas bem preguiçoso quando é para trazer qualquer benefício aos trabalhadores. Sim, o único funcionário a ter aumento na CODASP este ano, foi ele mesmo, o presidente.  Um desaforo, um tapa na cara dos trabalhadores.

Além do mais, está desrespeitando nosso Acordo Coletivo de trabalho. Será denunciado ao Ministério Público por isso.

Agora é a hora de darmos o troco. Tivemos paciência, negociamos à exaustão e esse traidor não honra o acordo.

Vamos preparar uma Assembleia Geral e decidirmos os rumos a tomar.

Semana que vem tem mais.

A Diretoria
31/08/2018