Empresa nega reajuste salarial, mas contrata assessores!

A Codasp contratou assessores para cargos políticos e inflou o número de conselheiros, demonstrando zero apreço aos trabalhadores e ao reajuste salarial que eles merecem e precisam. O Sindbast não vai tolerar essa falta de respeito.

Leia abaixo nosso comunicado sobre o assunto.

Companheiros (as),

Depois de todo o nosso esforço para recuperar a CODASP, depois das demissões que foram feitas “cortando na carne” para que pudéssemos garantir a sobrevivência da empresa, depois de três anos sem qualquer reajuste, inclusive nos beneficios, somos surpreendidos com a multiplicação de conselheiros e de assessores. Não, não se trata de “milagre”. Trata-se de um abuso e de um desaforo com os trabalhadores. No momento em que começamos a discutir nosso acordo coletivo, a empresa diz que não há recursos para reajustarsalários, mas quando se trata de recursos para contemplar com cargos políticos no conhecido toma lá, dá cá, aí os recursos aparecem.

Esse é o tipo de informação que deixa todos os trabalhadores decepcionados e indignados. Já não bastam estes anos difíceis que temos vivido e ainda recebemos essa “bofetada” em nossos rostos.

Não aceitaremos essa indignidade.
Ou nos pagam o que nos é de direito ou iremos parar.
Estamos contratando assessoria de imprensa para divulgar na mídia o que está acontecendo na
CODASP na gestão desse Secretário.

A Diretoria
18/06/2018