Entidades pedem às autoridades que zelem pelo direito de a população se alimentar

O Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast), a Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (Apesp) e o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp) vêm a público para, em conjunto, pedir às autoridades que garantam o direito basilar dos cidadãos se alimentarem. Para tanto, que sejam garantidos os meios de abastecimento e a continuidade das atividades da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp).

Piquetes de entidades estranhas às atividades ligadas ao abastecimento de alimentos nas redondezas do Entreposto da Capital tem provocado transtornos às empresas e trabalhadores representados por estas entidades que aqui se manifestam e que tem atingido frontalmente a sociedade como um todo, principalmente as camadas mais pobres, provocando a elevação dos preços e até mesmo suspensão no fornecimento de alimentos básicos.

Nosso objetivo e nosso pleito é: queremos retomar nossas atividades normais e servir à população e, para tanto, precisamos de garantias das autoridades no sentido de que haja combustíveis nos postos localizados nas cercanias da Ceagesp e que, principalmente, as vias de acesso estejam livres para circulação de transporte de alimentos.

Nossa preocupação vai também ao encontro das dificuldades que os produtores estão encontrando para que suas mercadorias sejam escoadas e aqui cheguem em segurança e, por óbvio, estamos cientes dos prejuízos que esses produtores já tiveram que assumir, bem como, num eventual aumento de preços futuros prejudicando ainda mais a sociedade.

Por fim, repudiamos qualquer iniciativa de movimentos extremistas e oportunistas que, aproveitando-se do momento conturbado pelo qual passamos, tentam fragilizar ainda mais nossa democracia.

Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sindbast

Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo – Apesp

Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sincaesp