Charges Laerte

Ilustrações sindicais free da cartunista Laerte

• Clique abaixo para acessar mais de 700 desenhos, em sete categorias.
• Prontos para usar, em diversos tamanhos.
• São ideais para boletins, folhetos, posts, jornais, etc.
• Para uso de sindicatos, associações, clubes, entidades estudantis.
• São de domínio público, ou seja, podem ser utilizadas gratuitamente.

Para domínio do povo

Os desenhos aqui desponibilizados podem ser usados da maneira que você achar melhor. Pode acrescentar dizeres, pode utilizá-los no todo ou em parte, pode combinar duas ou mais situações.
São de domínio público, isto é, não implicam em pagamento de direito autoral, se tiverem a finalidade de ajudar a organização, a luta, a defesa dos interesses do trabalhador. Preciso deixar claro que NÃO estão liberados para qualquer tipo de material eleitoral, nem para empresas, órgãos do governo, ou sindicatos e associações patronais. Nestes casos a utilização de ilustrações deste livro implicará em violação de direito autoral.
Essa precaução é necessária, porque organizamos esse material todo (selecionado de 10 anos de trabalho da Oboré) para ajudar os sindicatos e demais organizações populares no seu esforço de construir a unidade e dirigir a luta em busca de uma vida melhor e mais justa para todos.
Espero que esse objetivo seja atingido, assim como espero que os desenhos em que procurei denunciar a exploração, a miséria, as ofensas sobre o trabalhador brasileiro sejam no futuro substituídos por outros, retrato de um povo livre e feliz.

Setembro de 1986
Laerte