Presidente de estatal forçou demissão com prisão, diz funcionário

“Assina sua demissão ou vai sair daqui preso, algemado, vamos chamar a imprensa”, disse coronel, segundo servidor.”

O servidor público Fabio Carbonieri move um processo contra o coronel Ricardo Mello, presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), empresa estatal federal, acusando-o da prática de assédio institucional. Segundo Carbonieri, no início do mês o coronel da reserva da PM ameaçou prendê-lo se não se demitisse.

Após 23 anos de trabalho na companhia, o hoje ex-técnico operacional de 45 anos acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para retomar seu cargo e será ouvido pelos procuradores no próximo dia 10. Mas com dificuldade: urina na calça e tem taquicardias quando ouve falar na Ceagesp. Também tenta receber um atendimento psicológico na rede pública para lidar com o episódio.

….
Leia a matéria na integra no site metropolis.com clicando aqui.