Extrato Semestral ou Anual do INSS

Os beneficiários de complementações de aposentadorias e pensões devem retirar periodicamente nas agências do INSS o comprovante chamado “Relação Detalhada de Créditos”.

Algumas agências oferecem extrato relativo aos últimos seis meses; outras apresentam o extrato dos últimos doze meses.

Para requisitar o documento, é necessário apresentar os documentos pessoais e número do benefício. Um procurador poderá fazer a consulta desde que apresente a procuração, disponível no site do INSS, devidamente preenchida e assinada, com firma reconhecida, além da cópia autenticada do RG e CPF.

O extrato (semestral ou anual) é necessário sempre que houver aumento do salário mínimo ou revisão efetuada pelo INSS (alteração administrativa ou judicial).

Somente com a “Relação Detalhada de Créditos”, a Secretaria da Fazenda poderá calcular corretamente o valor da complementação.

O documento deverá ser entregue na sede do Sindbast, aos cuidados do diretor Waltinho, que encaminhará o mesmo para a Secretaria da Fazenda.

Se o beneficiário preferir poderá entregar o extrato do INSS diretamente na Secretaria da Fazenda, no DSD/15 (Av. Rangel Pestana, 300 – 13º Andar – Centro São Paulo/ SP).

Para mais informações: 

Secretaria da Fazenda: 0800-171110

Para obter informações em outros dias e horários, favor entrar em contato pelos telefones
(11) 3837-9877 / (11) 3643-4330 (falar com Josecleide, Sabrina ou Walter) ou envie um e-mail para recepcao@sindbast.org.br.