Charges Laerte

Ilustrações sindicais free da cartunista Laerte

• Clique abaixo para acessar mais de 700 desenhos, em sete categorias.
• Prontos para usar, em diversos tamanhos.
• São ideais para boletins, folhetos, posts, jornais, etc.
• Para uso de sindicatos, associações, clubes, entidades estudantis.
• São de domínio público, ou seja, podem ser utilizadas gratuitamente.

« 1 de 4 »

Para domínio do povo

Os desenhos aqui desponibilizados podem ser usados da maneira que você achar melhor. Pode acrescentar dizeres, pode utilizá-los no todo ou em parte, pode combinar duas ou mais situações.
São de domínio público, isto é, não implicam em pagamento de direito autoral, se tiverem a finalidade de ajudar a organização, a luta, a defesa dos interesses do trabalhador. Preciso deixar claro que NÃO estão liberados para qualquer tipo de material eleitoral, nem para empresas, órgãos do governo, ou sindicatos e associações patronais. Nestes casos a utilização de ilustrações deste livro implicará em violação de direito autoral.
Essa precaução é necessária, porque organizamos esse material todo (selecionado de 10 anos de trabalho da Oboré) para ajudar os sindicatos e demais organizações populares no seu esforço de construir a unidade e dirigir a luta em busca de uma vida melhor e mais justa para todos.
Espero que esse objetivo seja atingido, assim como espero que os desenhos em que procurei denunciar a exploração, a miséria, as ofensas sobre o trabalhador brasileiro sejam no futuro substituídos por outros, retrato de um povo livre e feliz.

Setembro de 1986
Laerte