NOVIDADES NA CAC

Aos Companheiros da CAC

Estamos no bom combate já faz tempo. Nossa luta por justiça tem se alongado por muitos anos, décadas. Neste período alguns colegas se foram, o que dá ideia da demora de nosso sistema em promover justiça. Nunca, porém, desanimamos e estivemos vigilantes contra o ataque daqueles que visam o prejuízo dos trabalhadores.
Nossa mais recente batalha foi em relação à chamada “ação rescisória”.
Depois de muitas idas e vinda, podemos dizer que, graças ao empenho de um de nossos advogados, o Dr. Carlos Ayres Brito, ex-presidente do Superior Tribunal Federal – STF, temos esperanças bem fundamentadas de que conseguiremos suspender os efeitos danosos de uma sentença que nos levou à negociação com os bancos. Negociação essa, rejeitada pelo juiz do caso em virtude, por exemplo, da não adesão da Fazenda do Estado do Paraná, que tinha direito a créditos, ao acordo.
Importante ressaltar que, no próximo dia 13, será também julgada a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI que nossos advogados entraram contra parte da Nova Lei de Falências, aprovada faz quatro anos e que dizia que o trabalhador poderia vender seu crédito, mas aí, ele se transformaria em crédito quirografário (aquele que recebe por último se sobrar recursos da massa falida). Já temos três votos a nosso favor: Ministros: Gilmar Mendes, Edson Fachin e Alexandre de Moraes. A se confirmar nossa vitória, nosso poder de negociação aumenta substancialmente.
Acordos serão possíveis e poderemos até escolher em fazê-los ou esperar mais alguns meses (não anos) e gozar do benefício de ter todos os recursos à disposição dos trabalhadores.
Com a recusa do juiz em homologar o acordo, e a firme atuação de nossos advogados, conseguimos reverter essa aparente derrota em esperança concreta de vitória.
O Sindbast e os ex-trabalhadores da Cotia possuem uma relação de confiança de 30 anos. É bastante tempo. Continuaremos unidos até a vitória final.
É o nosso compromisso. Que seja o nosso destino.

Enilson Sisões de Moura – Alemão

1 comentário
  1. Gustavo Chialastri Diz

Que Deus nos abençoe e que esta processo saia o quanto antes, ainda mais em tempo de pandemia, muitas pessoas passando necessidades, contamos com vocês mais uma vez, e vamos pra luta!