Sindicato denuncia nomeações políticas na Ceasa-Campinas

Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sindbast, realizou, em 24/01, assembleia com os trabalhadores da Ceasa – Campinas. Nessa assembleia, os trabalhadores recusaram por unanimidade a proposta da empresa, que corta mais de 50% dos benefícios conquistados em anos de lutas e negociações, reduzindo o acordo coletivo a uma CLT precarizada, fruto dessa fascista reforma trabalhista.

O Sindicato denuncia que, enquanto arroxa os salários e benefícios, a empresa vai sendo dilapidada por nomeações políticas feitas por um deputado da região que age como se fosse o dono da Ceasa – Campinas.

O Sindbast irá pedir uma Ação Civil Pública para as devidas apurações, bem como denunciará tais procedimentos à corregedoria do Ministério Público.