Eleições sindicais

A chapa “A luta continua”, composta em sua maioria de integrantes da atual gestão, venceu as eleições sindicais do Sindbast com 93% dos votos. O pleito definiu os integrantes da nova diretoria do sindicato.

A votação ocorreu entre 7 e 10 de novembro na sede do Sindbast, em São Paulo, e nas unidades da Ceagesp, Codasp e Ceasa-Campinas, no interior, por meio de urnas itinerantes. Alguns associados e aposentados puderam participar das eleições por correspondência.

Após a votação, as urnas foram lacradas e encaminhadas para a Secretaria Eleitoral. “Todo o processo e a apuração foram bastante transparentes”, afirma o coordenador das eleições sindicais, Milton Luna.

De acordo com o Estatuto Social do Sindbast, o mandato da diretoria tem duração de cinco anos. O novo mandato sindical começa em 17 de janeiro de 2018 e termina em 17 de janeiro de 2023.

Resultado:

Chapa 1 “A luta continua”: 93% dos votos