Sindbast participa de ação do Outubro Rosa na Ceagesp

Como parte das ações do Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Sindbast fez uma doação para o Banco de Lenços do Instituto de Quimioterapia e Beleza.

O objetivo da entidade é resgatar a autoestima e tornar mais significativa a vida de todas as mulheres que passam pelo câncer.

A iniciativa partiu da área de Recursos Humanos da Ceagesp e foi abraçada rapidamente pelo Sindicato.

Quando soube da ação, a diretora Nilda Roncolato pediu o apoio do presidente Alemão e do diretor Ivo para a compra de 50 lenços para serem doados ao Instituto. “Como mulheres e sindicalistas, precisamos pensar no coletivo e nos colocar no lugar do outro. Fico muito sensibilizada em pensar nas mulheres que enfrentam o câncer”, revela Nilda.

As diretoras Isilda Aparecida Sanchez e Solange Santana, também do Sindbast, participaram da mobilização e da preparação dos itens doados. “A ação social do nosso sindicato foi muito elogiada pelos trabalhadores da Ceagesp, que também quiseram contribuir doando lenços para a campanha”, conta Isilda.

Depois de recebidos pelo Instituto de Quimioterapia e Beleza, os lenços doados são tratados e encaminhados com muito carinho a todas as mulheres que solicitam pelo site da entidade. “Foi uma atitude simples, mas muito importante do nosso sindicato”, finaliza Solange.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação