Agora, é com a Justiça!

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 5 de julho, na sede da Codasp, os funcionários da empresa aprovaram o encaminhamento do dissídio coletivo referente aos Acordos Coletivos dos exercícios de 2016 / 2017 e 2017 / 2018.

A reunião foi conduzida pelo Gualberto, diretor do Sindbast. Para ele, a aprovação dessa medida é importante para garantir os direitos dos trabalhadores, como a reposição salarial, e proporcionar mais dignidade à categoria. “Estamos reivindicando o acumulado das perdas do ano passado com as desse ano para tentar minimizar os impactos da crise econômica na vida de todos os funcionários da companhia”.

Durante a assembleia, o diretor reforçou que o Sindbast entende a situação e o momento da empresa e destacou que o Sindicato está totalmente empenhado em atuar para a continuidade do funcionamento da Codasp e pela manutenção dos postos de trabalho. “Estamos nos esforçando muito para que haja o mínimo de demissões e, se houver, que sejam menos traumáticas”.

O Sindbast também reconhece a importância das atividades desenvolvidas pela companhia em todo o Estado de São Paulo por meio, por exemplo, do Programa Melhor Caminho / Pontos Críticos. “Prova disso é que o nosso sindicato produziu um boletim totalmente dedicado à divulgação do trabalho realizado pela companhia e seus profissionais”, afirmou Gualberto.

Além disso, o Sindbast, pensando nos trabalhadores, fechou recentemente uma parceria com uma empresa de planos de saúde que concederá descontos a ex-funcionários.

Na assembleia, o diretor esclareceu algumas dúvidas dos funcionários presentes.