Sindbast promove ação em prol da campanha Outubro Rosa e mobiliza homens e mulheres

No dia 28 de outubro, o Sindbast promoveu na Ceagesp uma grande mobilização de funcionárias como parte das ações do Outubro Rosa, movimento internacional dedicado ao combate do câncer de mama, doença que mais afeta mulheres em todo o mundo.

Integrantes da diretoria distribuíram lacinhos rosa, principal símbolo da campanha, e camisetas encomendadas pelo Sindicato especialmente para a ocasião. As colaboradoras também receberam um boletim com informações importantes sobre a doença, prevenção e tratamento.

Por volta das 10h, elas fizeram uma pausa em suas atividades para participarem da ação e se concentraram em frente ao prédio da diretoria da Ceagesp para uma foto.

O presidente do entreposto, Mário Maurici de Morais, fez questão de prestigiar o ato e elogiou a iniciativa. “O Sindbast está de parabéns de promover esta ação de conscientização, tão importante no combate ao câncer de mama. Todas vocês também estão de parabéns! Estou muito orgulhoso de ver o envolvimento de pessoas que trabalham comigo em questões como essa”, destacou.

Acompanhado da diretoria do Sindicato, o presidente Alemão também chamou a atenção para a seriedade desse problema, que afeta milhares de brasileiras todos os anos. “O diagnóstico precoce e a prevenção são fundamentais na cura da doença. Com atos como esse que estamos realizando aqui, pretendemos mobilizar homens e mulheres e vencer a luta contra o câncer de mama!”.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), central da qual o Sindbast é filiado, esteve representada pelo diretor José Gonzaga da Cruz e pelo secretário-geral adjunto Avelino Garcia. Ambos enalteceram o evento promovido pelo Sindicato.

Para a funcionária da Ceagesp, Ariana Maria Lopes, iniciativas como essa são importantes para conscientizar as mulheres da importância do autoexame. “Gostei muito desse ato, pois muita gente não sabe como prevenir a doença. Também achei a camiseta linda!”.

A colaboradora Flávia Cristine Guerra da Fonseca também elogiou a ação. “É preciso chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção. Gostei muito!”.

Comentários estão fechados.