Funcionários da Ceagesp tem direito a Vale-Cultura

Os funcionários da Ceagesp que recebem até cinco salários mínimos começarão a receber, a partir de janeiro de 2015 ou do término do processo licitatório, o vale-cultura. Trata-se de um cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50,00 mensais.

A empresa aderiu ao Programa de Cultura do Trabalhador, criado pelo governo federal, para garantir maior acesso dos trabalhadores com carteira assinada às diversas atividades culturais e artísticas.

Além de cinemas, museus, teatros, espetáculos e shows, o vale-cultura pode ser usado na compra de CDs, DVDs, livros, revistas e jornais ou ainda para pagar a mensalidade de cursos de artes. E para aqueles que quiserem adquirir produtos ou serviços culturais mais caros que o valor mensal do benefício, como instrumentos musicais, uma boa notícia: o crédito é cumulativo e não tem validade.

Em breve, o Sindicato divulgará mais informações sobre esse novo benefício e sobre a distribuição do cartão.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação